5 Dicas de como utilizar melhor a sua biblioteca ;)

A biblioteca universitária existe fundamentalmente para dar suporte as atividades de ensino, pesquisa e extensão universitárias, através de consultas e empréstimos de livros mas também pode ser utilizada para estudos individuais ou em grupo, além de ser uma excelente oportunidade para ampliar seus horizontes com obras de literatura (conheça nosso projeto de troca de livros).

1. Fazendo sua pesquisa
Acesse a Base Minerva, e realize sua pesquisa!

Obs. Caso o livro que você deseja, não exista em nenhuma das bibliotecas da UFRJ, solicite o empréstimo entre bibliotecas (consulte o bibliotecário).

2. Inscrevendo-se na biblioteca e fazendo empréstimo
Para se cadastrar basta preencher um formulário no balcão de empréstimos, e pronto, já pode levar os livros pra casa!

Atente aos nossos limites

 

 

 


3. Atualizando seu cadastro
Se você já está inscrito na biblioteca, pode agilizar a atualização de seus dados pela Minerva, no entanto, é necessário que também compareça a biblioteca para efetuar a atualização de seu endereço, e verificar a situação de sua matrícula (ativa).

Obs. 1° acesso na Minerva? Utilize o nº de seu CPF, para ID & Senha.

4. Renovando seu empréstimo
Se você possui itens emprestados, e a data de devolução se aproxima, utilize o recurso de renovação online, só não deixe passar o prazo, sob pena de ficar suspenso! =( Nem deixe para a última hora, imprevistos acontecem! :/

Obs. Caso o livro esteja com reserva, a renovação não será efetuada, e o mesmo deverá ser devolvido o quanto antes, outros também precisam! ;)

5. Reservando um livro
Caso o livro que você precisa, esteja emprestado, basta clicar em Reserva, fazer login e reservar.

 

 

 

 

 

 

 

Obs. A reserva só está disponível para itens que encontram-se emprestados. E você precisa estar devidamente cadastrado na biblioteca em que pretende reservar o livro.

Em caso de dúvidas, consulte o bibliotecário! ;)

Bem-vindos calouros e veteranos!

About Bárbara Nóbrega

Biblioteca
This entry was posted in Artigos. Bookmark the permalink.

Comments are closed.